ok

Fórum Florestal Mineiro planeja ações para 2016

Publicado em 26/04/2016 por Elizabete Lino.

Foto: Julia Mol
Considerando a importância de promover a interação entre o Fórum e a sociedade foi sugerida a realização de eventos, como palestras e mesas redondas, para difundir temas ligados a silvicultura.

O primeiro evento a ser realizado será uma palestra em Curvelo-MG, prevista para  junho deste ano. Duas empresas, componentes do Fórum, têm atividades florestais na cidade anfitriã. São elas: Vallourec  e Plantar.

Na ocasião também foi deliberado que sejam realizados encontros regionais de acordo com as demandas locais identificadas pelas empresas, como forma de promover o diálogo com comunidades e esclarecer dúvidas sobre questões como a relação eucalipto e água.

Para as reuniões regulares, em Belo Horizonte, serão convidados representantes de órgãos públicos, conforme a necessidade. O primeiro tema proposto foi a apresentação pela Cenibra dos estudos realizados sobre o Código Florestal, com foco na definição de topos de morro. A discussão deverá acontecer na próxima reunião, com data prevista para junho.

Durante o encontro foi abordada a relevância de o Fórum promover sua aproximação com a Associação Mineira de Silvicultura – AMS, entidade de classe que representa o setor, com o objetivo de fortalecer o Fórum e buscar novas adesões. Para isso, ficou acordado que a Amda entrará em contato com a AMS para solicitar espaço na reunião da entidade para apresentar o Diálogo Florestal Nacional e o Fórum Florestal Mineiro.

Comente esta página

Nome:

E-mail:

Comentário:

Enviar
Seu e-mail não será exibido na página e é necessário
apenas para nosso controle interno dos comentários.