ok

Minc recebe documento que aponta 13 pontos críticos para o desenvolvimento florestal no RJ

Publicado em 20/04/2011 por Thadeu Melo.

A implantação de um Programa Estadual de Reposição Florestal é um dos pontos do documento. Foto: Miriam Prochnow
Representantes do Diálogo Florestal - Fórum Florestal Fluminense entregaram ao secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, um documento que aponta os 13 pontos críticos para o desenvolvimento florestal do estado.

O documento foi discutido e finalizado na 11ª reunião do Fórum Florestal Fluminense que aconteceu em Volta Redonda no dia 13 de abril de 2011.

No documento, os participantes do Fórum afirmam que "o estado do Rio de Janeiro apresenta uma clara vocação para o desenvolvimento de atividades florestais, voltadas tanto para a recuperação da cobertura florestal original quanto para a produção de madeira, lenha, carvão, papel e celulose, através da implantação de plantações arbóreas de alto rendimento". OS participantes do movimento também destacam que o "estado ainda carece de políticas públicas e de investimentos que apontem para o adequado aproveitamento deste potencial".

Além do secretário do Ambiente, participaram da audiência a superintendente de Biodiversidade, Alba Simon, o assessor da vice-presidência do Instituto Estadual do Ambiente, José Henrique Barbosa, e o gerente do Serviço Florestal Estadual, Rodrigo Bacellar. Essas autoridades fazem parte agora da força tarefa para análise e encaminhamentos das propostas, com o apoio do diretor do Instituto BioAtlântica e membro do Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal, Beto Mesquita.

Clique aqui para baixar o documento 13 Pontos Críticos para o Desenvolvimento Florestal do Estado do RJ.

Arquivos anexos

13 Pontos Críticos (195kb)

Comente esta página

Nome:

E-mail:

Comentário:

Enviar
Seu e-mail não será exibido na página e é necessário
apenas para nosso controle interno dos comentários.