ok

Diálogo Florestal lança publicação sobre Silvicultura e Biodiversidade

Publicado em 08/06/2012 por Miriam Prochnow.

Plenária do seminário. Foto: Miriam Prochnow

O lançamento do quarto volume da série "Cadernos do Diálogo" aconteceu durante o Seminário "Forests: the Heart of a Green Economy", realizado no dia 18 de junho de 2012, por ocasião da Rio+20.

A publicação em pdf pode ser acessada aqui.

O seminário foi uma iniciativa conjunta da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o International Council of Forest and Paper Association (ICFPA) e a Associação Brasileira de celulose e Papel (Bracelpa) e tem como objetivo debater a contribuição da atividade florestal no desenvolvimento sustentável e na erradicação da pobreza.

De autoria dos pesquisadores do Ipê, Claudio Valladares Pádua e Rafael Chiaravalloti, a publicação pretende responder questões como: é possível conciliar atividades produtivas, como plantios florestais comerciais, com a conservação da Biodiversidade? Os impactos ambientais das atividades florestais podem afetar o equilíbrio dos remanescentes de vegetação natural? O setor florestal atualmente concilia, de forma eficiente, suas ações com o equilíbrio da fauna e flora natural? As espécies nativas convivem com os plantios florestais? Essas questões sempre permeiam a sociedade quando o assunto é a Silvicultura. 

Além disso, a publicação traz também um capítulo exclusivo sobre projetos de conservação e avaliação da Biodiversidade, conduzidos por instituições que participam do Diálogo Florestal, sejam empresas, sejam organizações do terceiro setor ou ainda parcerias entre esses dois atores.

Arquivos anexos

Convite seminário (182kb)

Comente esta página

Nome:

E-mail:

Comentário:

Enviar
Seu e-mail não será exibido na página e é necessário
apenas para nosso controle interno dos comentários.

Boletim

Receba nosso boletim informativo por e-mail
Nome

E-mail

ok